27 fevereiro 2010

CPI

Hoje, enquanto preparava o pequeno-almoço e como é hábito cá em casa, ouvia as notícias matinais na RTP.
Falava-se da proposta do PSD sobre a criação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para apurar as (diversas) tentativas do governo em controlar a comunicação social, neste caso em concreto, a compra de parte da TVI pela PT.
À dada altura da peça jornalística, aparece o Sr. deputado Francisco Assis, qual paladino do governo, a dizer uma frase que me intrigou. Dizia ele:
"O PSD, com este acto, tenta por em causa o carácter do Sr. Primeiro Ministro!"
Achei realmente estranha e descabida esta afirmação, até porque, para isso, era necessário que o Sr. PM tivesse realmente algum carácter.
Continuando...
Depois de ouvir esta reportagem e depois de ouvir tudo o que se tem dito, ler tudo o que se tem escrito e ver tudo o que se tem mostrado, tomei uma decisão: este blog vai passar a conjecturar sobre este governo, nomeadamente sobre a pessoa do PM.
E aí vocês perguntam (ou, mais provavelmente, não): Porquê?Porque se a TVI e o Sol sofreram tentativas de compra por entidades semi-públicas, pode ser que, criando novos boatos sobre esquemas, o governo se interesse e queira comprar também este blogue...
...é que estou mesmo a precisar de uns cobres.


14 comentários:

atascadotijoao disse...

Não é assim tão fácil, eu já ando a tentar vai para algum tempo e ainda não consegui. Falta-me o conhecimento de um qualquer administrador. . .
Bom fim de semana

Catsone disse...

João,há que tentar. É só mandar um mail à uma qualquer distrital do PS ;)
Abraço e bom fds!

Ginger disse...

eh eh eh

O carácter dele é como a face de que tanto se fala... oculto.

João Roque disse...

És capaz de ter sucesso, pelo menos na blogosfera; aqui, como em todo o lado, dizer "isto e aquilo" de Sócrates, é o que está a dar...
Eu continuo a remar contra a maré, sei que nem tudo é completamente limpo na sua vida, mas também não é o monstro que o pintam. E como respeito as opiniões dos outros, espero respeitem a minha.
Abraço.

Sahaisis disse...

vou fazer o mesmo...com a mudança de casa e tal também estou a precisar de uns cobre-zinhos :)...também vou jogar no euromilhões...:P (gostei da parte em que dizes que não se pode falar de uma coisa que não existe)

Catsone disse...

Ginger, podes comentar assim que aumenta o valor do blogue ;)

Pinguim, obviamente que respeito a tua opinião, mas não gosto do homem. Não gosto da postura, do passado do PM. Mas aqui neste tasco as pessoas podem dizer o que quiserem.
Abraço friend!

Sahaisis, vê lá que quem teve a ideia fui eu; 1º vendo o meu, depois ajudo com o trespasse do teu estaminé :)

Cirrus disse...

Nunca votei no Sócrates nem no seu partido. O que é facto é que muitos votaram e o elegeram. Outros tantos, que mais não são do que frustrados, tentam derrubá-lo através de esquemas e invenções. É evidente que Sócrates tem muitos defeitos. Mas podem indicar-me um PM que, desde o 25 de Abril, não os tivesse? Quem, o Durão, o Guterres, o Santana? O pai deles todos, o Cavaco? Ou o avô bochechas?
Já reparaste que o Freeport só é falado de 4 em 4 anos?

Catsone disse...

Cirrus, eu já votei PS e isso aconteceu nas últimas eleições autárquicas. Eu só conheci PM's do Guterres para frente e não considero o Sócrates o pior de sempre, é que para bater o Santana não é fácil.
Mas o problema não é só o freeport. Se juntarmos estas cenas todas das escutas, da mui estranha graduação em engenharia, da "repressão" embutida...
E digo-te mais: era péssimo para o país se esse governo caísse neste momento, o problema é que muitos não percebem.
abraço

Carina disse...

Acho que esse plano tem tudo para dar certo...lol
Depois se conseguires vender até podes criar uma empresa de compra e venda de blogs!
*

Catsone disse...

Ana, olha que não é má ideia... hum...

Francisco José Rito disse...

Boa noite Cat!

Concordo que este homem que actualmente nos governa tenha muito poucas virtudes, mas tambem pergunto o mesmo que outros: Quem temos nesta altura em Portugal, melhor que ele e que esteja disposto a ver a sua vida e a da sua familia arrastada na lama, em nome da patria?
Capacidade acredito que tenham muitos, mas nem todos estao interessados...

Abraco e bom fim de semana

Catsone disse...

Francisco, isso é que é o mais preocupante, não existe uma figura nacional que se adivinhe capaz de por novamente o país nos eixos.
Bom fds.

W. C. Fields disse...

Existe uma possibilidade: a Monarquia!

Catsone disse...

Rocky, friend, não sou simpatizante, mas até poderia aceitar um referendo sobre isso.
Abraço.