21 fevereiro 2010

Madeira de Ferro!

Quem conhece a Madeira, quem conhece os madeirenses, sente uma dor tão grande hoje.
Mas, quem conhece a Madeira e quem conhece os madeirenses, tem a certeza de que aquela "Pérola" continuará a ser a mais bela do colar atlântico.


10 comentários:

Rain disse...

Sem dúvida que é de apertar o coração. Ainda me lembro de andar perdida na floresta a ver aquelas cascatas magníficas. Coragem pessoal!

Johnny disse...

Mais impressionantes do que as imagens da tragédia ou, pelo menos, tão impressionantes, foram as imagens de ontem: as imagens de uma reconstrução iniciada prontamente, com as ruas cheias de pessoas, retroescavadores e camiões.

Francisco José Rito disse...

Amen!

Abracos, Cat

Demian disse...

Uma vez mais, fica evidenciada a impotência do homem perante a toda-poderosa mãe natureza.
Mas também desconfio que, se o palhaço folião que os governa, se preocupasse menos em oferecer espectáculos dignos de um "cirque du freak", e mais em investir em infraestruturas básicas de melhor qualidade, muitas mortes poderiam ter sido evitadas. (Sou um leigo na matéria, se calhar estou a dizer uma barbaridade enorme, mas é a sensação com que fico.)

Um abraço de solidariedade a todos os madeirenses, e esperanças de uma rápida recuperação desta enorme calamidade.

Sahaisis disse...

sabes o que é assustador...é ter uma querida amiga na madeira e não a conseguir contactar desde o temporal :s...terra bonita ou não, só espero que a minha S. esteja bem :(

João Roque disse...

Foi algo de terrível e que os madeirenses não vão conseguir esquecer tão depressa.

Helga Piçarra disse...

Não conheço a Madeira nem os madeirenses, mas sinto a mesma dor de quem os conhece. Nunca tinha visto nada tão impressionante e aterrador. Muita coragem!

Anónimo disse...

Conheci a Madeira há 40 anos. Voltei lá há 5 meses atrás, e, dei com uma ilha totalmente renovada, acolhedora e com uma rede de estradas impressionante e um desenvolvimento enorme. O "palhaço" que a governa, fez uma obra gigantesca! O que teria acontecido aqui no continente, se numa hora chovesse o equivalente a um mês? O que seria do Algarve e das suas arribas? Mas aqui, já não seria incompetência de alguém, mas simplesmente catástrofe natural!!! Força madeirenses, pois tenho a certeza que a pérola voltará a brilhar em breve.

Catsone disse...

Rain, pelos teus posts da Madeira até parece que gostaste da ilha ;)

Johnny, aquilo não pára, amigo ;)

Francisco, aleluia? Viraste evangélico :P

Grave, nós somos tão pequenos e fracos perante a força da natureza...
Quanto ao AJJ, eu não gosto do homem, mas que ele fez obra e luta pelos interesses da terra, disso não haja dúvida.

Sahaisis, tb contactei uma amiga e ainda nada. Porvavelmente está tudo bem, mas...

Pinguim, é bom que não se esqueçam para corrigir erros e se prepararem para a próxima.

Helga, isso só demonstra que és boa pessoa, right?

Anónimo, se o que se passou na Madeira se passasse aqui veríamos as mesmas coisas. Nos construímos em todo o lugar. Um exemplo foi a derrocada da falésia no Algarve; todos vieram dizer que a culpa foi da ocupação da costa, certo? Nós não compreendemos é que nada podemos contra as forças da natureza e que nos sujeitamos a ter que reconstruir...
E a Madeira vai continuar bela ;)

Carlos Albuquerque disse...

Mais do que por a ter visitado, por completo, conheço a Madeira e os madeirenses pela sua história. Acredito, por isso, que aquela "Pérola" continuará a sê-lo. Os madeirenses depressa deitaram mãos à ostra gigante. Estão, de novo, a abri-la. A azáfama é bem visível nas imagens que nos chegam
Apenas lá estive duas vezes. Numa delas desloquei-me ao Curral das Freiras, em missão profissional. O que então ali vi chocou-me! Dizem-me que as coisas são hoje um pouco diferentes. O "ghetto" poderá tender a deixar de o ser...
Um abraço