21 outubro 2009

Saramargo

Depois do discurso anti-igreja-religião-bíblia do nosso José Saramago, lembrei-me de imediato desta bonita melodia dos Titãs que ouvia em 1986:



Igreja
Titãs
Composição: Nando Reis

Eu não gosto de padre
Eu não gosto de madre
Eu não gosto de frei.
Eu não gosto de bispo
Eu não gosto de Cristo
Eu não digo amém.
Eu não monto presépio
Eu não gosto do vigário
Nem da missa das seis.
Não! Não!
Eu não gosto do terço
Eu não gosto do berço
De Jesus de Belém.
Eu não gosto do papa
Eu não creio na graça
Do milagre de Deus.
Eu não gosto da igreja
Eu não entro na igreja
Não tenho religião.
Não!
Não! Não gosto! Eu não gosto!
Não! Não gosto! Eu não gosto!

4 comentários:

Demian disse...

Muito boa, a letra, sem dúvida... xD Desconhecia completamente.

Quanto ao Saramago, bem... Apesar de ser um idiota, é um idiota inteligente, que manipula perfeitamente uma opinião pública retardada e fascizóide como é a nossa.
Provocando a toda-poderosa Igreja, ele provoca uma polémica que, paralelamente, lhe passa completamente ao lado (pois nem sequer vive cá nem tem de enfrentar consequência alguma pelas suas palavras), mas ao mesmo tempo, lhe é proveitosa, pois faz publicidade à sua obra, aparece nas notícias e o resultado? DINHEIRO.

Apesar de não me identificar minimamente com a sua ideologia política, (apenas com a religiosa), admiro todas as pessoas que, para o bem ou para o mal, são firmes de carácter e não vacilam perante nada, mantendo sempre as suas crenças e convicções, contra tudo e contra todos. E Saramago é, sem dúvida, uma dessas pessoas.

Abraço

Sahaisis disse...

Concordo com o senhor das campas, muito boa a letra mesmo...desconhecia completamente...é do ano em que eu nasci :p...lol...quanto ao saramago...não gosto dele...e estou-me nas tintas para o que ele pensa de deus, das igrejas e do diabo 7 e também não lhe aprecio sobremaneira a escrita...por isso não me interessa nada o que ele diz ou deixa de dizer (ui que atitude tão sem-atitude)...

Sahaisis disse...

não pá, não é esse...já me questionei onde é que esse seria seguido, porque não ser seguido no meu estaminé não é muito bom, diga-se de passagem.esse eu sei quem é e até lhe aprecio o trabalho...plus, pour moi privé jamais...lol..não tenho feitio para isso...

Catsone disse...

Grave, é tudo isso. Ele até gasta menos em publicidade. Se calhar se não fosse essa confusão toda nem saberia o nome desse novo livro.
E está tudo bem com o facto de ele ter essa opinião, mas por vezes é arrogante da forma como fala de todos os assuntos e isso enoja um bocado.

Sahaisis, foi uma boa safra?