24 setembro 2009

1991-2009

Entrei na loja um pouco ansioso. Já tinha feito a pré-compra do CD e agora bastava levanta-lo. Percorri os diferentes corredores do estabelecimento à procura do disco e, depois de uma curta diligência, lá estava ele à minha espera.
Peguei naquilo como se pega num filho, com cuidado e com carinho, e levei-o até a caixa.
Saí da loja quase aos pulinhos, há muito que esperava para ouvir meus amigos. Pensei na figura de teen urso que poderia estar (estava) a fazer.
No caminho da loja ao carro retornei por instantes a 1991. Naquele ano comprei o meu primeiro CD e, não por acaso, era dos mesmos autores. Lembrei-me
de como era na altura e de quanto aquelas 11 músicas me influenciaram.
Há 18 anos que fazem parte da minha vida. Neste período de tempo tanta coisa mudou, naquela altura eu era mesmo um teen urso, hoje sou apenas urso...
Cheguei à minha querida viatura e introduzi (com cuidado e com carinho... sempre) o disco na ranhura do auto-rádio e lá estavam eles, 18 anos depois e ainda com capacidade para me entreter e, principalmente, surpreender.
Não sei como consegui chegar em segurança à casa já que a viagem foi feita em piloto semi-automático; a partir dos primeiros acordes minha mente vagueou por lembranças e ilusões, deixando tudo à volta desfocado. Não lembro da partida, do trajecto e da chegada. Lembro-me da última música que, curiosamente, tem o nome de "the end", e foi aí que as minhas viagens terminaram.

Agora esta será a banda sonora dos próximos tempos; horas serão bem passadas, novas lembranças serão armazenadas e ficarei em modo "suspenso" por largos momentos.



5 comentários:

Sahaisis disse...

lindo :)

Sahaisis disse...

obrigado pelas tuas palavras...

Sahaisis disse...

esqueci-me de dizer que fiquei c'as lágrimas nos olhos quando li o teu comentário :s

Demian disse...

Não digo que está bom, excelente ou extraordinário, pois é bem visível que as palavras saem directamente do coração, e quando assim é, não são passíveis de ser comentadas por quem que que seja.

E viva a música, única criação do ser humano capaz de alterar emoções, para o bem e para o mal.

Sílvia disse...

Agora sou apenas urso, pronto então está bem tu lá sabes, mas de qualquer forma eu tb gosto de pearl jam =)