04 abril 2005

Os desportivos na segunda-feira

Eu não sou vidente, não sou profeta, nada disso,mas posso prever quais as prováveis "gordas" dos nossos 3 diários desportivos de amanhã. Agora que os jogos, dos chamados grandes, terminaram, minha "previsão"é esta:

A Bola:
1ª pagina toda em tons de "encarnado", com uma grande manchete: "Super-hiper-mega águia quase campeã!"; mais dois destaques, impossíveis de se ver a olho nu, dizendo: "Dragões medíocres batem Gil Vicente pela margem mínima" e "Leões batem boavista por 4 x 0 mas com muita, muita sorte !"

Record:
1ª página dividida ao meio: metade verde, com uma frase parecida com: "Super leões não desistem"; metade vermelha, com: "Águia voa (isto de certezinha!!!) para o campeonato";
na primeira página não há referências ao jogo do FCP;

O Jogo:
1ª página toda em tons de azul e com: "Dragão afunda a barca do Gil Vicente!", um destaque com uma frase do Baía a dizer que o Porto será campeão; no fundo da página um ínfimo destaque à vitória do Benfica ("o Marítimo merecia mais") e outro dedicado ao Sporting (Boavista facilita vida ao Sporting").

Como podem ver, um exemplo da imparcialidade da nossa imprensa!

Fiquem bem.

1 comentário:

Balhau disse...

Realmente a imprensa é completamente imparcial... Gostei da utilização das cores, não vá alguem não entender por que partido torce cada jornal...LOL