13 abril 2005

Onde está o José (wally) Sócrates?

Alguém por acaso viu o José Sócrates por aí? E algum ministro, não?
Estranho, este governo está há cerca de 2 meses no poder e até agora nada. Nenhum caso, nenhum "tiro no pé", nenhuma controvérsia.
Confesso que estava muito mal acostumado com os governos PSD/PP. Todos os dias saía mais uma resolução escabrosa, uma decisão anti-democrática e essas patacoadas todas. Como diria o, já saudoso, cassete Carvalhas: "Essas decisões de direita, contra o povo e em favorecimento das multinacionais estrangeiras e de fora do país!".
Isto está muito calmo, só se ouvem os grilos e a oposição que já chamou este governo de "ausente", palavras do grande pequeno Marques Mendes. Antes assim que a fazer mer...ops, vocês entenderam.
Este governo é utópico: eu já ouvi falar que existe mas até agora ainda não vi, é mais ou menos como as manhãs de domingo...
Estou a ficar farto, se continuar assim como vou arranjar matéria aqui pró belogue?
Recorro aos versos daquela música: "Ó tempo volta pra trás..."

Fiquem bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi a Ministra da Educucação, mas mal entrou, revogou de imediato a última lei do Governo anterior! Por acaso era utópica e referia-se ao uso dos manuais escolares.
Pelos vistos, não legislam, mas revogam as anteriores!!!...

Catsone disse...

Ministra do quê? Isso não é preciso; precisamos é de ministros da economia, das finanças, secretários de estado das despesas públicas, e afins. O que interessa é poupar nos salários dos professores, prá quê ministra/o da educação?
De onde venho existe uma teoria da conspiração que diz que o governo investe pouco em educação para manter o povo burro (é muito forte?), e assim ser mais fácil a sua manipulação. Acho isso pura ficção, ou talvez não.