28 abril 2005

Eu e o Tuning

Confesso: sou ignorante. Por quê? Porque não compreendo a fina arte do tuning.
Não entendo como é possível que alterar por completo o aspecto de um Seat Ibiza, pode de alguma forma aumentar o meu sex appeal.
Eu esforço-me, juro. É algo de estranho o que acontece comigo logo que vejo um opel corsa, lilás, com saias amarelas, jantes 30", ao som dos Ozone e com um letreitro "Pionner" a ocupar toda o vidro traseiro. É uma mistura de agonia com asco, não dá para explicar. Se vai algum à minha frente na estrada, encosto e dou um avanço de 5 minutos ao bólide.
Pergunto-me muitas vezes, qual será a mentecapta que namora um gajo desses? Não terá vergonha? Seus pais sabem? Há terapia de grupo para as coitadas? Meu Deus!
Faço um retrato do típico condutor de um veículo Xuning: 18-24 anos, boné na cabeça, óculos escuros, palito no canto da boca (opcional), t-shirt "I (coração) tuning"+ barriga de cerveja, tecno xunga no Cd pionnnnnnnerr, um cão pitbull ao lado e a namoradinha no banco de trás (então?) e toda a parafernalha de porcarias que o gajo comprou para pôr na porra do renault clio!!!
O típico gajo tuning, trabalha de sol-a-sol,nas obras, prá comprar o aileron(???)da marca X, as jantes espelhadas da marca Y, as saias, o autocolante "kenwood", a manete e o volante azuis, os pedais prateados... mas confesso que o que mais gosto são, definitivamente, as ponteiras de escape, simplesmente MARAVILHOSO! Tudo isso para equipar o maravilhoso Civic 93, importado,1300 cc a gasolina de 72 cavalos (a ponteira "dá" praí uns 2 cavalos extras ou menos!) do fulano. Dos 0-100 em 12 seg, lá vai ele a correr com outros xunings à estonteante velocidade de 130 Km/h na A1 (dando passagem aos BMs e Mercedes, é claro!).
Vejo muita coisa, nessa coisa do tuning, menos beleza. O que será que me falta para compreender esta pitoresca pseudo-arte urbana? Uma cabeça de vento? A 4ª classe? O palito no canto da boca?
Ainda bem que existem, a estrada às vezes é muito monótona!

Fiquem bem

1 comentário:

Balhau disse...

Viva o azeitunning...LOLOL