27 março 2010

O melhor?

Hoje, fazendo uma pausa no trabalho, vi um pouco do Top+ . Tentava ignorar a voz rouca da Isabel mas não pude deixar de ouvir: "No nº ? Recordações 2 - o melhor de Toy", ao mesmo tempo que se iniciava um vídeo manhoso do início dos 90 (tendo em conta com as fatiotas do artista).
Os "best of" são um estratagema das editoras para sacar mais uns trocos dos fãs e daqueles outros consumidores que só querem os "hits" de determinado artista. Então pergunto-me: terá o Toy tantos "hits" que não caibam apenas num "recordações" para que seja necessário um "recordações 2"?
A própria existência de tais obras faz arrepiar até o pêlo escondido no mais recôndito local do corpo.
Lembrei-me daquele programa "mui" educativo que versava sobre o dia-a-dia desse cantor romântico e romance foi a última coisa que me veio à cabeça.

E lá foi "correndo" o clip. Um must de labreguice retro. Uma música (?) cheia de azeite, tal e qual o autor... mas vende, tanto que está no top! Culpa dos ministros da educação, digo eu...

Desliguei a televisão e voltei para o trabalho com muito mais vontade.

Se aquilo era o best, nem quero imaginar o "worst"!





"Chama o António..."






NOT!!!

13 comentários:

Ginger disse...

Eu vi! Eu vi!
Quer dizer... vi aquela parte em que ele tava sentado numas escadas a cantar de guitarra na mão.

É assim... o Toy... errrh, como dizer... o Toy, enquanto homem/macho é um ser completamente asqueroso.
É daquelas pessoas em que é difícil, se não impossível, encontrar um aspecto que agrade.
Mete-me tanto asco como aquela quarentona loura e maluca que ia ao Herman fazer strip. (na me lembro do nome... era Deolinda ou Laurinda, qualquer coisa assim)

E não existe um the worst do Toy, porque também não existe um the best. Aquilo é tudo bad... basicamente.

Sahaisis disse...

deviam ter-lhe chamado "más recordações"..iac..ca nojo

Carina disse...

loool aquele programa dele...enfim...só de pensar...grande nível de labreguice!

Mas, por incrível que pareça, há muito quem goste!


**

Catsone disse...

Ginger, e pensar que o Toy até é um bom músico. Uma vez vi o homem num programa qq a tocar e cantar música a sério e de forma normal; digo-te que fiquei mais parvo do que já sou. O problema é que fazer música "normal" em Portugal não dá cacau...

Sahaisis, muito bom esse trocadilho. eu próprio fiquei com más recordações do vídeo, até pesadelos vou ter!

Ana, é isso mesmo, há muita gente que gosta e ainda outros que não gostam porque preferem o Emanuel ou a Rosinha!

atascadotijoao disse...

Em cheio!
Bfs

Helga Piçarra disse...

Eu não vi, não quero ver e se vir por engano, desligo a televisão. Chamar o António ganhou um sentido fatal e olhos de água, nem vê-los.

Mas o pior é que tens razão. Ele é um bom músico. Mas será que não se podia limitar a dar as músicas dele a alguém que não nos desse volta ao estômago só de olhar? Não sei, digo eu... mal por mal, o Toni Carreira tem melhor aspecto, apesar de que... também mudo de canal, quando o drama chega vestido de casaco branco e calçinha de napa.

Beijinhos :)

Catsone disse...

Helga, amiga, é que o Tony também é António, suponho. Parece que ser "António" é o 1º passo para se ser cantor pimba, será?
Bj

Helga Piçarra disse...

Parece que sim... coitados dos Antónios desta vida, que nada têm a ver com o pato... oremos que ninguém chame por eles nas 'Recordações 3'

Bjs :)

Cirrus disse...

O melhor do Toy será sempre muito parecido com o pior que consigo imaginar. O pior que consigo sonhar é o melhor do Tony.

Sara disse...

Ora Toy... desse programa asqueroso de que falas.. lembro-me do "deseducativo" momento em que se abordam os problemas de trânsito do país: "há acidentes porque os portugueses conduzem com as mãos demasiadamente agarradas ao volante...deviam fazer como eu..oh, tás a ver.. com o joelho e c calças de cabedal para aderirem bem ao volante..."
Enfim... das músicas já nem falo porque ainda hoje de manhã resolvi inteirar-me do degredo que se ouve em estações de rádio como "Rádio S. Miguel" ou "Rádio Arganil"... toda uma "Cultura" nova se me apareceu diante dos ouvidos... coitados! Deprimente diria!

Catsone disse...

Helga, crei'em Deus pai! "Recordações 3"??? É ver extinções em massa!

Cirrus, ora ai está! "O melhor de Toy" é paradoxal.

Marques, tu ainda tens um acidente no IP3 ao ouvir essas coisa, menina! Vê lá, o popó novo não merecia esse tratamento.

Demian disse...

Eu tive o azar de ouvir 30 segundos da "voz" deste indivíduo ao vivo, e ouvi durante todo esse tempo, porque não consegui correr mais depressa... É, pura e simplesmente, a pior coisa que se pode ouvir, os guinchos estridentes desse senhor deveriam ser classificados como "atentado à humanidade", no mínimo. xD

Catsone disse...

Grave, tens que o processar por tentativa de destruição neuronal!
:D