09 julho 2007

Ponte que pariu!!!

Foi com surpresa que ouvi que havia sido construída uma nova ponte sobre o Tejo.
Aqui no centro, tão perto e tão longe da marroquina Lisboa, não se notou 200 milhões de € a voar para uma obra que não nos serve de quase nada, pois para ir para o Allgarve basta sair em Santarém.
Disse o nosso 1º que essa é uma obra inovadora, amiga do ambiente e bonita:
- Inovadora? Fazer pontes? Já existem algumas a comemorar 2000 anos,
- Amiga do ambiente? Uma ponte? Quantos pássaros não se vão suicidar contra os pilares e as paredes de betão?
- Bonita? Mais que catso, é só uma ponte; aquilo são tabuleiros de betão cinzentos sobre pilares de betão...cinzentos!!! Bonita é a Golden State!!!
Ó Sr. 1º ministro, inovadora, amiga do ambiente (nacional), absolutamente linda e maravilhosa era uma demissãozita sua, isso é que era!

3 comentários:

Balhau disse...

Que radical. Adoro homens revoltados.. Ai essa testosterona à flor da pele..

Rain disse...

Ambiente porque faz revessa! Já viste a quantidade de aves marinhas que podem fazer ali os ninhos sem ter o vento a chatear? Não te preocupas com o bem estar destas pobrezitas!

Ora mais uma ponte sobre o Tejo, qual é o mal?! Assim podemos tirar à sorte: 25 de Abril, Vasco da Gama, a de VFX ou a do Carregado! Ainda falta uma na Castanheira, outra em Azambuja, talvez Aveiras... Eu vou pela do Carregado, mas só porque a via verde é sempre em frente! Amiga do ambiente, não precisamos de travar ou de andar aos "s" para sair onde queremos, é sempre a acelerar! :D

Catsone disse...

Daqui a pouco vamos é ter que fazer pontes sobre as pontes, ou então, fazer túneis!!!
Mas é melhor nem dar ideias...