18 dezembro 2011

Vai tu!

"Passos Coelho sugere a emigração a professores desempregados" in Público

Parece que, para alguns, Portugal deixou de ser para os portugueses. Parece que Portugal deixou de poder proporcionar a "felicidade" aos seus filhos. Os nossos governantes apregoam a incompetência do país em assegurar um futuro honesto e confortável a quem nele vive. Confirma-se o buraco no casco da lusa nau e o governo aconselha que se a abandone antes que seja tarde, sob pena de todos terminarem na fila da sopa ou debaixo de uma milionária ponte de uma auto-estrada/SCUT qualquer.

Entristece-me essas perspectivas, principalmente porque já pensei (penso ainda) em me tornar num desses ratos. No entanto, pensei por iniciativa própria, não precisei de um iluminado a dizer que para mim não há hipótese...

Porque não se vão embora eles? Acharia de bom grado que se fossem de uma vez. Passos, Seguros, Jardins, Soares, Cavacos e todos os outros incompetentes que agora clamam pela evasão dos excedentários. Eles que se ponham a andar, tomem essa iniciativa e dêem o exemplo. Vão de low cost para poupar.
Como complemento deste post deixo esta lúdica proposta de "pesquisa de opinião":


15 comentários:

Sílvia disse...

Olha por mim podiam ir pra esses sítios todos, cambada de palhaços.

Sahaisis disse...

Mandar à merda é sempre adequado ;)

mz disse...

Parece que o sonho de alguns é voltar a colonizar e usar a chibata.. pronto já disse!

MA-S disse...

pró fundo dos oceanos, morrer por afogamento lento e doloroso com montes de peixinhos devoradores e depois podia ser que acabassem como petróleo...era um bem que fariam à sociedade: desapareciam e voltavam como combustível mas mais barato. já que eles não valem um c#r@lh% até podia ser gratuito!

Demian disse...

Para a puta que os pariu a todos, obviamente...

Só por essas palavras, dá para ter uma ideia do estado de coisas, quando o governante de um país convida os seus concidadãos a mudar de ares... Não há mesmo salvação possível!

Ideia: Vamos todos invadir a Madeira, proclamamos a independência, qual grito do Ipiranga, e fundamos um novo país de revolucionários, só para ver até onde conseguimos chegar...?

:D

Pulha Garcia disse...

Catsone, pá,

eu acho que a emigração é uma solução realista. Gastar o dinheiro que não temos e sugerir que não pagamos é que me parece um bocado para o desajustado. Não devemos colocar todos no mesmo saco.

Abraço e boas festas

Catsone disse...

Sílvia, não os chamo de palhaços pq respeito muito estes artistas.

Sahaisis, um clássico, claro.

MZ, sabemos lá quais serão as novas medidas para 2012...

Randomize, hum... esse nick; isso era tirar algo de positivo desses senhores o que acho improvável.

Dermogogon, e de bónus livrava-se do Jardim de uma vez por todas?

Pulha, essa é outra tirada de mestre de alguém que seguiu o conselho deste governo e emigrou. Não sou rapaz de generalizar mas, no que respeita à classe política, existem mui poucas excepções. Boas festas, amigo.

MA-S disse...

que tem o meu nick???

Catsone disse...

Pq é novo, certo?

El Matador disse...

O último a sair do país apaga a luz.

Antes Prefiro disse...

acho que essa recomendação já vem atrasada. 70% das pessoas que se licenciaram comigo já emigraram... e não é falta de patriotismo, é mesmo vontade de ter uma vida decente e confortável, coisa que neste nosso país vai sendo cada vez mais difícil...

Catsone disse...

El matador, até pq temos que poupar na electricidade...

Antes prefiro, bem vindo (a) ao tasco. Assusta-me o facto de o país empobrecer intelectualmente desta forma. É fácil entender o jogo daqueles que governam: quanto mais iliteracia melhor, torna-se mais fácil dominar a manada.

Carlos Albuquerque disse...

À merda é fino de mais, para quem merda é!
Não tarda, embora este tardar demore a chegar, o rapaz irá de malas aviadas. Já está, aliás, a praticar como verás seguindo o link que deixei no comentário ao post seguinte.
Abraço

João Roque disse...

Um PM que sugere a emigração aos cidadãos do seu país é um PM que não acredita nas suas políticas e não um "fai divers" como há quem lhe queira chamar.
Eu mandava-o para a Coreia do Norte!!!

Catsone disse...

Carlos, pode ser que lhe indiquemos o caminho... quanto mais cedo melhor.

Pinguim, na Coreia é bom para ele, parece que é um país onde gostam de uma boa fantochada, realmente.