21 dezembro 2009

Vermelho Pai Natal

Eu sou Portista e, principalmente, desportista, e não faço apenas textos a congratular-me pelas vitórias azuis (embora esses textos sejam em maioria, felizmente para mim).
Eu não gosto de perder, nem de estar em 3º a esta altura do Campeonato.
Daí escrever para dar os parabéns aos vermelhos. Parece que esse é o ano. Estão melhores do que nunca e merecem estar onde estão.
Ao meu FC Porto, espero que pró ano consigamos ocupar o nosso habitual lugar e ultrapassar essa concorrência encarnada.
Dito isto, parabéns...









































...ao Sporting Clube de Braga, campeão de inverno!!!


Não queriam mais nada? Eu dar os parabéns ao Benfica na minha própria "casa"? Era o que mais faltava... e ainda mais hoje...

12 comentários:

Francisco José Rito disse...

eh eh eh eh eh eu e que nunca mais aqui entrava! :-)
Abraco e obrigado pela visita, Doutor :-)

Cirrus disse...

Uma coisa é inegável: ainda não foi hoje que vi o Benfica ter futebol para ganhar um campeonato. Isso é verdade. A jogar com adversários destes, de facto, vê-se pouco. Talvez no reatamento joguemos com equipas que saibam jogar (nem que seja um bocadinho pequenininho) de futebol.

Muito mau para o futebol português ter no 3º lugar uma equipa que nem sequer consegue rematar à baliza. Falta de qualidade pura. Só poderão ganhar de uma maneira, que é a que ficou patente hoje mas não chegou: com a colaboração de árbitros voluntariosos. Futebol? Qual futebol? Bem podiam ter ido para a bancada ver o jogo, não se notava a falta de ninguém no campo...

Gostei particularmente do gesto do Bruno Alves, durante o passe do David Luiz para o Saviola que deu golo: "tudo bem, é nossa!". Muita confiança para quem tão pouco joga.

À parte do jogo, os meus parabéns ao Braga também! Claro, ficarão a 20 pontos, mas em todo o caso...

Catsone disse...

Francisco, acredito que sim.

Catsone disse...

Ó Cirrus, até parece que não ganhaste o jogo, man. Que azedume!

Eu não vi o jogo, por isso não comento, mas não achas que está na hora dos benfiquistas alterarem um pouco a cassete? É que já enjoa, a sério. Até nas derrotas os árbitros ajudam o FCP? Tás a gozar, amigo? Que complexo é este que vos cega? Se calhar é esse o fantasma (e a desculpa) que esconde a incompetência de sucessivas super-equipas encarnadas, certo?
Como te disse, eu sou acima de tudo um gajo que adora futebol. Eu não fico no muro e quando o Bruno Alves ou outro jogador do FCP fazem merda eu critico. Quando o Jesualdo, um benfiquista assumido, apronta das suas eu não me calo. Mas não te esqueças que não tens só anjos na tua equipa, ok?
E ficou provado que o Benfica joga melhor em lamaçais que o o FCP, isso é verdade.
Se calhar não foi essa equipa que jogou contra a oliveirense, ou foi? Uma super equipa que se escondeu para jogar de forma incrivelmente superior contra o actual TETRA campeão nacional para no fim sair com uma estrondosa vitória de 1X0.
Já dei os meus parabéns aos meus amigos benfiquistas mas, sinceramente, numa coisa concordo contigo: esse Benfica não tem estofo de campeão.
E vcs ainda têm que vir à toca do Dragão...

Porta-te.

Demian disse...

LoLoL... É bem, é bem.

Hoje foram completamente anulados por um Benfica desfalcado e apenas mediano, quiçá por culpa das ausências, e de uma nulidade chamada Urreta, mas ainda assim, extremamente eficaz, a todos os níveis. Os jogadores foram extremamente profissionais, aguentaram tudo (provocações, agressões (o cartão AMARELO do cebola deve ser para rir, aquilo era para 10 jogos como o nosso caro PEPE apanhou em Espanha, mas como o nível da nossa liga é abaixo de zero, não vai acontecer nada), etc). O Ramires é um durão, raramente vi um jogador de futebol apanhar tanta porrada num só jogo! Mesmo assim foi dos melhores em campo, e não conseguiram lesioná-lo, apesar de terem tentado, e muito. Tem fibra, o puto, não vai parar lá muito tempo.
E pronto. A classe do Saviola fez a diferença, uma vez mais, e os pseudo-craques que o Porto fez questão de roubar ao Benfica deram, uma vez mais, provas da sua imensa categoria (Falcão??? WTF??? Nem para criado do Lisandro, quanto mais...). Enfim.
Um jogo mediano, apenas pecou por não ter mais um ou dois golos, pelo que atacaram, o Benfica merecia mais, e o Porto, pelo péssimo jogo que fez, também.

E pronto... É o mais imparcial que consigo ser, tendo em conta o facto de ser... Benfiquista. xD

(Ah... Os meus sentimentos...) xD

Abraço

João Roque disse...

Alguém viu o Falcão na Luz?
Só vi águias...
Parabéns ao Benfica e ao Braga, obviamente!

Cirrus disse...

Catsone,

Eu apenas refiro uma coisa. A superioridade do Benfica que vocês insistem em não ver ou admitir. Eu já admiti, quando o Benfica perdeu, por exemplo, com o Braga, precisamente, que a equipa contrária foi superior.

Mas um portista admitir uma coisa dessas é uma impossibilidade cósmica, já sei. A cegueira não enxerga longe, nem a ostentação deixaria.

;)

Pulha Garcia disse...

Catsone,

dares os parabéns ao Benfas só te ficava bem mas enfim... nós somos milhões, damos os parabéns uns aos outros se for preciso...

Um abraço e boas festas para ti.

Catsone disse...

Eu corro esse risco quando o FCP perde: meus visitantes benfiquista (maioria calra)"atacam-me", lol.

Parece que este meu post não foi compreendido. Eu gosto de ironia e a forma de aceitar a derrota contra o slb foi dar os parabéns ao Braga. Não estariam à espera que eu desse vénias ao benfica, pois não?

Grave, eu não vi o jogo, repito, não vi o lance do Rodrigues, mas será que viste o David Luís pisar o Miguel Garcia no jogo contra a Oliveirense? O Porto têm dos jogadores mais aguerridos do campeonato, o problema é que as vezes extravasam e chegam ao limiar da violência, o que não me agrada nada como amante de futebol.

Pinguim, o Falcao não faz esquecer Lizandro, esse sim um grande PL.

Ó Cirrus, eu não me refiro à superioridade do Benfica porque é uma questão de rivalidade. O mesmo se passa convosco ao questionar campeonatos mesmo quando o Porto ganha com + de 20 pontos de diferença e quando o FCP ganha UEFA e Champions. Não me venhas pedir que venha aqui publicar um texto a glorificar as façanhas do teu slb, certo? Mas se quiseres a minha opinião sincera, ontem o meu Porto esteve muito inferior à tua equipa. Isso serve?

Pulha, já o fizeste no teu blog? Dares os parabéns ao FCP quando ganha ao slb? Mas sou capaz de o fazer se, por acaso, ganharem o campeonato, isso não tem pruridos. Abraço.

Rain disse...

Tem toda a lógica, estamos na época do encarnado e branco. Ainda que o SCP tenha tradição de campeão de Natal, este ano calhou às cores certas ;)

Feliz Natal e até 5ª!! :D

Catsone disse...

Rain, é isso mesmo, 1º e 2º são vermelho e branco, mas no final espero que o azul impere.
Até 5ª

Paula disse...

lollll o resultado foi justo Paciencia ... os jogadores não dão para mais e o Juju muito menos Ninguem no seu perfeito juizo deixa o Varela no banco e o mete quando já está tudo lixado enfim

Beijinhos e umas boas festas para ti.


Esse teu amigo benfiquista que diz q o Urreta foi uma nulidade nao viu o mesmo jogo que eu