05 dezembro 2009

ABC...


«Brasil-Portugal? Vai ser Brasil A contra Brasil B» Dunga (seleccionador do Brasil) in Mais Futebol

Esta frase só não é mais ridícula e patética do que o seu terrível gosto para camisas...


8 comentários:

MA-S disse...

mau...mt mau mesmo!
E essa máquina de café de uma marca mt "suis generis"? hum...papá catso, papá catso...=P porte-se bem!

Catsone disse...

A máquina vêm na continuação do meu vício... café!
O resto é acréscimo...

Demian disse...

Pois olha, eu concordo a 100% com ele! Se vires bem, a espinha dorsal da selecção (um central, um organizador e um ponta-de-lança) é composta por 3 jogadores "renegados", que só jogam pela selecção tuga porque jamais teriam espaço na do Brasil! Deco? Nem que renascesse 1000 vezes chega às solas de um Rui Costa, que só abdicou de representar o nosso país precisamente quando foi preterido por esse pseudo-craque! Nem quando estava no pico da carreira, quanto mais agora, que está completamente ACABADO.
Pepe? Temos pelo menos 4 ou 5 centrais PORTUGUESES superiores a ele! E o Liedson??? Santa paciência! Um jogador com 30 e tal anos, mais do que acabado, jamais poria os pés na selecção do seu país, precisou, claro, dos tugas para lhe darem algum protagonismo pelos finais da sua carreira...
A federação portuguesa de futebol é uma vergonha, devia ruir tudo que nem um castelo de cartas! Queiroz é um dos piores treinadores que me recordo de ver em acção, acho que nem o António Oliveira ou o Octávio Machado conseguiam ser tão maus, já para não falar do Artur Jorge...
Já não torço por esta selecção B do Brasil. Envergonho-me, com as suas prestações, com as figuras ridículas a que se aprestam dirigentes, treinador e alguns jogadores... Por isso, no mundial, irei apenas tentar ver alguns bons jogos, sem nenhum favorito em particular, se tivesse que escolher um seria a Holanda, estou com um feeling que vão dar que falar novamente, a laranja mecânica está bem oleada, e dá espectáculo, ao contrário de... Portugal.

Tenho dito. (Ufa!)

Catsone disse...

Grave, vamos por partes.
Concordo quanto à tua opinião relativamente ao CQ. É mau treinador, mau gestor de imagem e péssimo gestor de homens (vide a sua passagem pelo RM).
concordo que o Liedson foi muito forçado. É verdade que não temos nenhum PL de jeito, mas o Liedson não é solução de futuro e não tem uma ligação aí por além com Portugal.
O Pepe é um grande central e foi só dos melhores jogadores em toda a fase de apuramento. Teria lugar na selecção do Brasil com uma perna às costas ou achas o Luisão melhor, lol
O Deco é craque, sempre foi, e é titular no Chelsea (pelo menos foi hoje) e dá um jeitão do caraças. Nos seus tempos áureos tinha lugar na selecção do Brasil.
Mas então tb temos que falar do Bosingwa, do Rolando e do Bruno Alves.
Eu gostaria que fossem só portugueses mas é o q temos de momento.
Ah, e ainda temos o pseudo-craque (esse sim) deportado da Madeira, "falador" de um português, inglês e, agora, espanhol mui fluentes.
Abraço

PS: aposto minhas fichas na Espanha, embora tremam um pouco em fases finais.

João Roque disse...

Independentemente de terem ou não lugar na selecção A ou B do Brasil, estes 3 jogadores só deveriam ser convocados, desde que imprescindíveis; ora se no caso do Deco, embora já longe da sua melhor forma, e do Pepe, aceito que sejam uma ajuda importante, no caso do Liedson, de forma alguma: além de não ter as características para a selecção nacional está perfeitamente numa curva descendente - é perfeitamente dispensável.

Catsone disse...

Pinguim, o Liedson foi, repito, uma chamada muito forçada.

Sahaisis disse...

não percebo ponta de corninho de caracol de futebol, mas uma coisa tenho a certeza...as camisas do senhor são efectivamente medonhas...e esta é a minha douta opinião, acerca de um senhor com nome de anão da branca de neve :p

Demian disse...

O Deco nunca passou de um jogador mediano, com alguns toques de classe muito de vez em quando, apenas e só, enquanto foi treinado pelo Mourinho!
Desde que este saiu do Chelsea, o Deco nunca mais rendeu.
O Pepe é um central ligeiramente acima da média, mas não é nada de especial! Com o Lúcio, o Alex, o Cris, o Juan, etc... Nunca teria lugar na selecção brasileira. Além disso, é muitíssimo indisciplinado! Basta ver os 10 joguinhos que levou (castigo muito leve) pelo que fez ao Casquero, na época passada. Essa e muitas outras... É difícil ser-se caceteiro e grande central, ao mesmo tempo... O Jorge Costa e o Fernando Couto foram das poucas excepções à regra, de que me lembro.
Quanto ao "Reinaldo"... É um grande jogador, quando está em forma. Na selecção não rende, porque também não lhe interessa, o patriotismo está fora de moda, ainda para mais quando existem pessoas de outras nacionalidades a representarem as cores de um país... E não é o Madail que lhe paga o salário. Entendes onde quero chegar?

Eu aposto "as minhas fichas" no Brasil, porque, e tal como a Alemanha, mesmo a jogarem mal, conseguem sempre ser fortíssimos nas fases finais. Também aposto que vão existir surpresas, por exemplo, não me admiraria muito se uma selecção africana viesse a estar entre os 4 últimos.

Abraço