08 maio 2009

Tá lento

Todo o final do mês a Vodafone envia-me uma conta. Nessa conta estipula um preço a pagar pelo serviço que presta: internet a 2 megas/seg.
Este facto acima é garantido, eles vão cobrar pelo serviço. Mas cobram por um serviço que não prestam. Na melhor das hipóteses, navego a cerca de 1 mega/seg, mas hoje navegava à estonteante velocidade virtual de 238kpbs/seg. Navegar? Isso não é navegar, no máximo será a velocidade equivalente à de uma traineira carregada!

238 é uma velocidade espectacular se for na A1, com o subaru da GNR atrás de nós. Na net, "andar" a 238 ks, actualmente, é regredir cerca de 10 anos, é ser ultrapassado por caracóis, lesmas, tartarugas e bebés a gatinhar; é ser-se lento, muito lennnttttoooo.
Lembro-me do tempo em que usava um modem do tamanho de uma caixa de sapatos. Aqueles revolucionários aparelhos que faziam um gajo navegar a 56kpb. Era um espectáculo, um gajo só tinha que esperar meio minuto para que toda a página do Google aparecesse. Foi uma revolução.
Hoje tive esse déjà-vu
. Caí na asneira de insistir em abrir o meu mail e tive que tomar um ansiolítico para não destruir o ecrã.
À Vodafone, meu obrigado, dessa forma vou ter que me mexer, finalmente, para trocar de servidor.

7 comentários:

MA-S disse...

Por isso faz como eu...lol utiliza a net dos vizinhos!!! muaaaaah ahahah

Sahaisis disse...

kanguru pah...os gajos são uns lerdos do caraças...mas a net é bastante decente...

Sahaisis disse...

e sim...convencida :p

Max disse...

Aqui é clix...
Funciona 5 estrelas!
(Off record: Dá para ver os streams em directo das corridas de F1 e MotoGP que eu já o fiz várias vezes...)

Rain disse...

Adorei o caracol com o autocolante! Tenho que subescrever o que está escrito acima. Não só temos 3G em todo o lado como funciona realmente rápido. Internet com o mail quer da Universidade, quer do Gmail abertos, msn, skype com camara... é o que se quiser!

No outro dia resolvi testar no comboio (VFX-Aveiro) e só foi abaixo 1x, esteve sempre em 3G excepto em dois buracos ao pé de Santarém e de Aveiro. Apesar de não ser a favor da concorrência, tenho a dizer que recomendo este serviço, funciona muito bem.

Catsone disse...

Mas isso da clix é pró portátil????
Não tem limites de down e uploads?

Rain disse...

Dantes era só para clientes Clix mas agora já dá para os de fora. De qualquer modo, é a Sonae e logo a mesma companhia do kanguru, e já está aqui outro "leitor" a confirmar que funciona bem. Tem limites mas dependem do plano que escolheres, nós colocámos um diário porque só usamos de vez em quando (Lagos e viagem), mas podes colocar um mensal.

Mas por exemplo, eu reparei que em casa da Judite eles tinham a Vodafone a 2G e nós a Clix a 3G, portanto também há que ver que pode estar muito lenta por não estares numa zona 3G da Vodafone.