17 março 2009

“Tum-tum, tum-tum, tum-tum…”

“Tum-tum, tum-tum,tum-tum…”, 140 bpm, forte, rítmico, cheio de vontade de viver. Meu pobre e cansado coração ainda o tentou acompanhar, em parte pela adrenalina excretada em rajada pela supra-renal, em parte pelo desejo de estar, a partir de agora, sempre com ele.
“Tum-tum, tum-tum, tum-tum…”, e os olhos, agora, nadam em água salgada. Uma mão, timidamente, recolhe um pouco da água ocular, para que não se perceba que um homem também chora; há que manter a compostura.
“Tum-tum, tum-tum, tum-tum…” é o que os ouvidos transmitem à uma mente que já não está ali, voou no tempo e espaço, deixou o corpo para aterrar num abraço futuro, um abraço de boas vindas e amor. Há muito tempo que se esperava por este amigo e o que o ouvido ouve a mente transforma em cumprimento precoce, uma espécie de aperto de mãos auditivo: “eu já aqui estou, cheio de vontade de vos conhecer” e o sentimento é recíproco.
“Tum-tum, tum-tum, tum-tum…” do ventre ecoa, tenta informar que se cresce e desenvolve e avisa: “eu estou a chegar”.
E nós aguardamos.

10 comentários:

ita disse...

o poder da sugestão é horrível..tb fiquei a fazer tum-tum..

Denise disse...

Espero não ter treslido, mas percebi aqui o ciclo da vida. E como é belo! :-)

Catsone disse...

Ita: bem-vinda à esta humilde casa.

Denise: não tresleste nada ;)

Sahaisis disse...

maravilhoso :)

MA-S disse...

speechless...

Badmadafaka disse...

Oh meu caralho, conseguiste esporraçar e vais ser pai?! :D

Rain disse...

Bem, já me tinha manifestado mas não aqui, portanto: PARABÉNS! Este Natal já há mais um para fazer de menino/a Jesus, hem? ;P

Aposto que vai sair daí uma criatura jeitosa e bem irónica, assim como o pai? lol E vais perceber o que é gostar de alguém o suficiente para ouvir Dzrt e Floribela... sem parar! Confesso que estou curiosa para conhecer o petiz quando chegar a hora :)

Anónimo disse...

Não há emoção maior do que ouvir pela primeira vez o tum-tum!! Mas acredita que muita emoção ainda esta por vir, e quero ver vc conseguir palavras para descrever!! É como eu, não tenho palavras que descrevam como estou feliz por a chegada deste novo membro!: )

Catsone disse...

Obrigado a todos pelos comentários.
Fico sensibilizado!

Anónimo disse...

nós também esperamos com ansiedade!!! ;)