07 março 2009

Não pode ser "em nome do Pai"!

Primeiro de tudo, este post não tem, em absoluto, nada a ver com o anterior.

Foi com horror que vi a notícia de uma menina de 9 anos que tinha sido violada pelo padrasto. É algo que não deveria acontecer, os adultos têm obrigação de proteger os mais novos e não molesta-los.
Foi com perplexidade que recebi a notícia de que a criança estava grávida, de gémeos, e que corria perigo de vida. Daí que a solução pelo aborto foi tomada sem qualquer hesitação pela equipa médica.
Foi com asco que ouvi um homem, independente da sua posição na hierarquia da igreja, dizer que excomungava os médicos e a mãe da criança. Quanto ao padrasto que, para além da dita menina, violava também a sua irmã, 3 anos mais velha, não foi excomungado.
Senti repúdio pela posição do arcebispo. Não é função da igreja defender o ser humano? Uma criança de 9 anos, meus senhores!
"A lei de Deus é superior à lei dos homens" disse o arcebispo. Tem toda a razão, e ele verá isso no futuro.
Quer dizer que baptizar crianças, a comunhão, a comunhão solene, o crisma, etc, etc, foeam rituais ditados por esse Deus? Todos os rituais obedecem a um figurino escrito e arquitectado por Ele?
Não tenho palavras para descrever a estupidez dos Homens, ou pelo menos de alguns, que se intitulam senhores da verdade divina.
Podem me excomungar também, olhem, estejam à vontadinha. Não quero fazer parte de uma igreja intolerante, retrógrada, agarrada a teorias inventadas por outros homens. Não me incluo num grupo de gente obtusa e limitada que prefere punir com sofrimento e/ou morte uma criança inocente, não tolerando uma intervenção que não seja a de um clero antiquado e, sobretudo, ultrapassado.
Excomunguem-me, ó faxavôre, libertem-me de obrigações estúpidas e sem sentido.

6 comentários:

MA-S disse...

E porque é que têm que ser os "outros" a decidirem quem excomungar?
Se não se está minimamente de acordo com o que a Igreja Católica defende, ainda que tenham sido batizados logo desde crianças (que não tem rigorosamente nada a ver com o prosseguir e defender uma doutrina e tudo lá certinho como diz "o livro"), só temos um remédio, auto-excomungar-nos!
Pelo que se vê a Igreja Católica é uma grande palhaçada, se é que não o foi sempre! A maior parte, uma cambada de hipócritas!
Por situações que me são alheias a agressão sexual às crianças é algo que mais ENOJA neste mundo!
O que será desta(s) criança(s)? Como crescerão? Em que tipo de pessoas se tornarão com tanto sofrimento, desde já tenra idade? Que inocência?
Peço desculpa, pois estou um bocado exaltada! (ui que não se nota nada! lol)
Enfim...doutrinas à parte, *salvar* um ser humano está acima de qualquer lei de Deus.
Agora que penso melhor, ainda bem que não estou "comprometida" com nenhuma doutrina...

Catsone disse...

Não teria notado a tua revolta se não tivesses dito, lol
Eu não estou comprometido com nenhuma doutrina também, existe uma que satisfaz as minhas "necessidades", mas não me prende como a católica.
Estas atitudes são o que são: obra de pobres corações limitados!

Denise disse...

Subscrevo Catsone, subscrevo... :-(

Rain disse...

Quando li a notícia há 2 ou 3 dias, acho que caiu-me o queixo. Eu sei que a igreja só não está mais arrogante e cega porque os estados laicos forçaram-na a tornar-se minimamente tolerante. Mas parece que não! Incrível... cambada de gente cega a seguir-se por uma entidade divina que ninguém viu e, especialmente, por um livro que foram homens que escreveram!!

Ainda chateia saber que estas coisas existem no séc. XXI. Não era suposto toda a gente saber pensar sozinha por volta desta altura?...

Catsone disse...

Rain, fiquei satisfeito pelo facto do presidente Lula ter pedido contenção à igreja relembrando que, afinal, a idade média já lá vai há muito!

Badmadafaka disse...

O que é isso de excomungar? É algo doce? Eu queria um pack de seis, por favor, se for em conta que as finanças andam durinhas.
E um arcebispo, o que é? Eu queria 2 lá para o quintal que ouvi dizer que são espécie em extinção futura e tenho uma nora para água puxar e um bruto arado que não lavra sozinho; e com este tempinho húmido está na hora de plantar umas couves e uns bolitos com creme.