03 dezembro 2008

Português de Portugal

Fim-de-semana prolongado. Ficar em casa com a família. Previam-se 3 dias de seca.
São Pedro, então, resolve enviar um pouco de neve à terra do infante, cobrindo montes, casebres e... estradas!
O tuga não está acostumado a conduzir com neve, já muito dificilmente consegue conduzir em piso seco, quanto mais em pisos que mais parecem "rings" de patinagem. Mas nada impede o tuga de se "divertir".
"Por favor, só conduzam se for estritamente necessário!" avisa desesperada a Protecção Civil, já prevendo a inépcia de certa gente. Este aviso parece ter feito o efeito contrário, levando milhares de indivíduos a se deslocarem, exactamente, para os locais mais inóspitos do território luso.
E lá foram eles. Meteram a famelga no mercedes 190 e lançaram-se à estrada.
Resultado: congestionamentos monstros em determinadas vias e reclamações, sim, porque o tuga reclama sempre, reclama do governo que não tem limpa-neves, das condições da estrada, de São Pedro, etc, etc.

"Viemos ver a neve", diz um "turista" à repórter da TV.
"Mas não viu que a estrada estava encerrada?"
"Sim. Se chegasse lá, chegava", brilhante

Prá semana há outro fds prolongado... haja mais neve, sff!

2 comentários:

Rain disse...

Curiosamente estar a assistir a essas notícias era como ver um programa de humor. Estava com pena da GNR, mas fartei-me de rir!! Mas no final, até os que ficaram presos nas estradas por causa da neve estavam envergonhados... LOL Pensa nisso como tempo de qualidade em família! Todos juntos a conversar dentro do carro sem a TV a distrair ;)

Catsone disse...

Estava um gajo preocupado porque tinha o filho de 3 anos no carro.Estava todo indignado porque havia neve na porra da estrada. Ora, vê lá se esse gajo não merecia uma bofetadas?
O gajo queria que São Pedro fosse selectivo nos locais onde faz cair a "branquinha".