20 março 2012

Los Hermanos, a verdadeira delícia

Há alguns anos atrás recebi um telefonema da minha irmã. Dizia ela que estava no hiper do Belmiro e que havia um CD da banda Los Hermanos por 99 cêntimos à venda.
Na altura torci o nariz. Conhecia a banda através daquele hit: "Anna Júlia". Pensava no grupo como um bando de miúdos que se juntaram, tiveram uma ajudazinha da Tv Globo e pimba: sucesso. Mas, por 99 cêntimos? Venha daí o CD.
O nome do disco é "Bloco do eu sozinho". Confesso que a primeira audição foi dura, já que não era aquilo que esperava; do que conhecia da banda, o que ouvia não batia a bota com a perdigota.
À medida que o disco ia girando na aparelhagem fui-me apegando a cada uma das músicas.
Hoje é um dos meus álbuns preferidos; isso é que eu chamo de uma verdadeira pechincha!!!
Infelizmente o que é bom dura pouco e a banda separou-se...

E numa altura em que um tal de Michel Teló faz sucesso com uma treta qualquer de "...ai se eu te pego", recuperei o "Bloco" do arquivador de CD's e passei mais um bom bocado.

4 comentários:

Briseis disse...

Este povo que desconfia sempre do que é barato, às vezes apanha assim uma lição bem dada... =) permite-se só questionar: um bocadinho estranho uma banda brasileira chamar-se Los Hermanos, hem? Quando li o nome pensei em mexicanos ou cubanos que cantassem coisas do género de "para bailar la bamba" ou "para no ver-te más"...lol Mas têm um som agradável. Os brasileiros têm um sentido fantástico de melodia e escrevem letras lindas!!!

Catsone disse...

Briseis, vale mesmo a pena ver os restantes vídeos deste concerto. Em relação ao disco, é fenomenal, vale a pena procurar a ver se ainda está uma pechincha.

Nane disse...

Quem é que sabe, quem é???

De nada, de nada...

:)

Catsone disse...

Lol, convencidona :D