13 outubro 2008

Santos pecadores!

Conduzir pelo IC2 na véspera do 13 de Outubro é um perigo.
Vinha eu, no meu ibiza sol, a caminho de Coimbra, quando tive que testar toda a minha destreza automobilística. Qual pista de obstáculos, desviei de todos os peregrinos que, entretanto, tomaram de assalto aquela via, já de si perigosa q.b. Parecia um "slalom" motorizado, mas deu para testar as molas do carro (só tive pena de não testar a resistência do pára-choques e do pára-brisas...)
Eram aos milhares equipados com coletes verde-limão, qual pirilampo (ou será Louva-a-Deus???), uns ao lado de outros, ocupando desde a berma até quase o eixo da via, numa verdadeira muralha humana.
E reclamam estes "santos"! Estão certos , à priori, porque vão em peregrinação divina à Fátima. E não se importam de dizer "carvalhadas" pelo caminho, pois essa caminhada dos deuses compensa todos os pecados que possam cometer até ao destino.
Os condutores, esses pecadores dos infernos, que se lixem! Têm que ter mais cuidado, porque "nós estamos protegidos pela santidade!". Pois... não se desviem não da Scania, que vem em vossa direcção, a ver quem é que se fo#$! Aliás, se houvesse um atropelamento, com a quantidade de buracos que a IC2 tem, o trabalho do coveiro até ficava facilitado...

Entretanto, ao longo da berma da estrada, existem vários pontos onde os motoristas podem saciar a "fome carnal", ou seja, existe um verdadeira Red Light District à portuguesa em plena IC2. Não pude deixar de achar graça à mescla de peregrinos e putas às margens do caminho. Talvez uma dessas últimas se chamasse Fátima e um dos peregrinos poderia fazer um atalho e, no fim, sempre teria ido à Fátima na mesma.
Foi bizarro, e estranho, ver os olhares, de asco, das beatas ao ver as meninas "cheias-de-amor-para-dar", quase nuas, ganhando a vida. Foi pitoresco os olhares, de pecado, dos beatos perante a mesma imagem. Quase parei o carro para tirar uma foto: o céu e o inferno, ali tão perto; quase poético.


3 comentários:

Rain disse...

As peregrinações a Fátima são parecidas com a chegada dos emigrantes no Verão: não se pode andar na estrada! Aposto que se sentem todos abençoados. Não sei porquê, mas nenhum destes grupos parece ter a mínima noção do código de estrada (ou de como se conduz!). Andam todos no meio da estrada a impedir o trânsito. Aliás, os emigrantes até trazem um crucifixo pendurado no retrovisor e um colete no assento. Será que a cidade de Fátima tem mais acidentes e atropelamentos do que uma cidade "normal"? Era giro!!

Ah, nunca mais vou olhar para alguém com o nome de Fátima do mesmo modo!...

Catsone disse...

Mais acidentes em Fátima? Taí uma boa pergunta de investigação.
Não generalizes em relação ao nome, de certeza que algumas são Marias, outras Joaquinas, etc, etc, olha, algumas até são Manuéis!!!

Badmadafaka disse...

Bottom-line: comeste uma puta brasileira logo após Condeixa ou ficaste-te por uma beata decrépita e a cheirar mal dos pés e sovacos?