25 setembro 2007

Será 50% o dobro?

Hoje abri o frigorífico e retirei de lá um recipiente com manteiga. Não sei onde comprei, nem porque, mas no acto automático de tirar a tampa para barrar a dita no pão reparei no rótulo: "50% menos de colesterol".
Fiquei a pensar nisso enquanto comia o pão que preenchi com a dita: "50% em relação a quê? Será que esta manteiga com 50% menos de colesterol será igual à de outra marca com 100%? será que antes de cortarem 50% a manteiga tinha o dobro de colesterol que uma outra manteiga qualquer? Será que esta agora demora o dobro do tempo a entupir a minha carótida? Como é que eles tiram 50% do colesterol, dão comida mais saudável à vaquinha, tipo palha integral enriquecida com vitaminas e sais minerais? Que porra de processos químicos usam para matar os outros 50%? Por que esta coisa ainda continua a saber a gordura e mesmo assim eu gosto?
Não cheguei a nenhuma conclusão e só parei de pensar nisso quando senti uma gota de manteiga derretida a embater na minha camisa. A patroa não vai achar piada...
Amanhã há mais no PA!

1 comentário:

Balhau disse...

Colesterol! Ora cá está cá um belo tema de conversa...
:D