19 novembro 2005

A verdadeira Vergonha Nacional

O Srº ministro da saúde,Correia de Campos, deu mais uma prova da sua competência ao dizer o seguinte:
"-Há 59 médicos oftalmologistas no Hospital dos Capuchos e, no entanto, se quiser uma consulta não consegue. Então isto não são médicos a mais? Isto é uma vergonha nacional"
No dia seguinte veio dizer que, afinal, enganou-se e são 58 os especialistas e esqueceu de dizer que o H. dos Capuchos faz parte do Centro Hospitalar de Lisboa, que inclui ainda o Desterro e São José.
Bem depois disso penso:
- Não será vergonha nacional, um ministro da saúde que nunca está bem informado acerca de assuntos da sua pasta?
- Não será vergonha nacional, uma ministra da educação que não considera a Região Autónoma dos Açores, como fazendo parte da República portuguesa?
- Não é vergonha nacional, um governo empenhado na realização de obras de utilidade duvidosa, quando não há dinheiro para hospitais, cultura ou infra-estruturas desportivas?
- Náo é vegonha nacional, que a nossa economia nos próximos dois anos cresça tão pouco que só supere à de Malta?
- Não é vergonha nacional, que ex-políticos tenham reformas de milhares de €, enquanto um ex-enfermeiro da guerra de ultramar não chegue aos 150?
- Não será vegonha nacional, que se peça ao povo para apertar(bem) o cinto, enquanto que, de tempos em tempos. a frota de automóveis (de luxo) do governo é renovada?
- Não será vergonha, um ministro das obras públicas que troca de opinião n vezes acerca de uma obra (metro do Porto), e no final... ninguém se entende?
- Não será vergonha nacional, um candidato à Presidência da República, que não passe um discurso sem criticar seu adversário?
- Não será vergonha, militares portugueses morrerem no Afeganistão, por uma causa que não é sua?
- Etc, etc, etc...
Se nada disso for vergonha nacional e aquilo (dos médicos) for, chego a uma conclusão: não temos vergonha nenhuma!!!

3 comentários:

Rain disse...

N te queres candidatar à presidência da república?..

Catsone disse...

Ainda faltam-me 50 anos para completar 80!

Rain disse...

Ah.. sendo assim!! He he