15 agosto 2008

Época de Caca...desculpem: caça!

Teve início hoje mais uma época. É uma época épica, onde milhares de "desportistas" arregaçam as mangas, puxam dos galões de cevada e vão à luta.
São os caçadores. Alfaces de 7 dias ambulantes que se levantam às 7:00 da manhã no fim-de-semana para andar aos tiros a tudo que se mexa: patos, pombos, rolas, águias Victoria, aviões, paraquedistas, ultraleves, se estiver no ar é para abater!
No início desta época, lá vão eles ao armário para dar lustro à arma (a maioria deles só tem esta oportunidade para isso). Escolhem, normalmente, armas grandes tentando compensar a falta de centímetros da outra arma; se compram uma Benneli XM1014 é porque a outra deve equivaler a uma destas.
Agora que começou a época de caça fico a pensar que mais de 40000 andam por aí armados com caçadeiras que destroem facilmente a porta de um camião. Gosto de lembrar que alguns deles mal sabem escrever mas conseguem obter licença de porte de arma. Gosto de saber que estes indivíduos disfarçados de couves andam com armamento pesado acompanhados de belas bejecas e uma taxa de alcoolemia mais alta que a nossa inflação. Gosto de saber que os pombos, patos, gansos, galinhas de angola, borboletas, mosquitos e alforrecas conseguem estar em pé de igualdade com Homo (quase) erectus e seus 400.000 chumbos. Gosto de pensar , mas não penso muito e assim ponho-me em pé de igualdade com esses mongos.
Nessa luta desigual sou pelos patos: que vençam essa cambada de abutres!





"Acertei no bicho mesmo quando estava a parir!"

2 comentários:

Balhau disse...

A pistolinha de bolso ta qualquer coisa! Até fui às caças ver se tinha uma igual...

Catsone disse...

Sabes que pistola é sinónimo de pénis em terras de Vera Cruz?
;)