19 julho 2008

G(ay)PS

Férias!!! Até que enfim.

Vinha eu para o meu destino de férias (Allgarve), conduzindo alegremente pela A2, num carro com ar condicionado avariado, quando reparo que em carro sim, carro também, pululavam magníficos e reluzentes aparelhos de GPS.
Eles eram quadrados, eles eram redondos, e estavam por todo o lado...


Pensei na utilidade daquilo numa auto-estrada que só leva a um destino: Algarve. Será difícil um gajo perder-se na A2?
Eu, para as minhas viagens, mantenho a táctica da língua e do dedo; não entendam mal: a língua é para perguntar à transeunte descuidada e o dedo para apontar no mapa. Afinal, quem conhece melhor os caminhos da própria terra: o betinho de Lisboa, que programou o GPS, ou o Ti Squim da tasca? Não é mais divertido receber uma resposta cheias de calão do que uma simples informação robotizada?
Tenho um amigo com um GPS, em espanhol, que diz ser muito sexy ouvir a moça dizer: "usted está en Venda de la Gaita". Parece uns filmes medonhos da TVCabo...
Não é por nada, mas a única mulher que eu gosto de ouvir coisas como"você está na Buraca" é a minha, digníssima, esposa!
E se um dia eu não souber ir da Pixa até a Coina, sem GPS, então é mesmo o fim do (meu) mundo!

3 comentários:

Rain disse...

Tenho a dizer que o "Allgarve" é um sítio onde se precisa de GPS, até porque a A2 mal atravessa a terriola. Assim que entramos lá, não há placas para nada se saires da Via do Infante. Lembro-me já de há bastantes anos desesperar à procura da estação de Tunes, já deitava fumo pelas orelhas!... Depois de sabermos onde é, é um facto de que não precisamos de GPS, mas até lá!... Dá imenso jeito, até mesmo quando ele insiste num "off road" porque pelo menos temos um mapa e a orientação do destino. Isto para não falar nas localidades escondidas por pinheiros em Leiria, placas é coisa que abunda (cof cof).

Já agora, o meu GPS é em tuga, mas fiquei a pensar porque o do meu pai é em espanhol?... lol Hum, não me digas que ainda nos vamos encontrar depois de amanhã :P

Catsone disse...

Tá certo que não é fácil entender os portugueses aqui do sítio, mas "quem não tem cão, caça com gato". eu só digo que acho engraçado o people vir pela A2 abaixo com o gps a dar indicações na A2. Depois aqui no Allgarve mesmo pode dar algum jeito.
E parece que sim, ontem esteve por cá um amigo teu (cof,cof, um prelúdio do que por aí vem...

Badmadafaka disse...

Bloggada digna de figurar no meu maravilhoso dito-cujo, especialmente a dissertação acerca das sugestivas localidades. Andas a aprender umas coisas...