23 setembro 2006

Lembrar 04/09/2006


(foto retirada do fórum : http://www.pearljammers.cjb.net/)

Quando dei por mim, estava no meio deles. Eram milhares, agrupados, aos encontrões, encharcados em suor mútuo. Extasiados, olhavam em conjunto para um ponto comum.
Eu? Eu estava perdido, num lugar fechado, quase escuro, com apenas algumas luzes ao fundo onde se fixavam os olhares dos "outros".
Era estranho o ambiente, o fumo, os cheiros, e a sensação...já passara por isso antes, pelo menos duas vezes. Algo naquele mundo era muito familiar e... acolhedor?
E os outros cantavam músicas sublimes, cheias de intenção e mensagem. Oravam em uníssono frases que eu também conhecia. Então, pensei: já ouvira essas músicas antes , centenas de vezes, mas ali soavam ainda mais verdadeiras, mais belas, mais minhas e mais deles.

Milhares de corações disparavam a cada novo acorde de uma guitarra nervosa mas aliada e uma bateria marcava o ritmo dos saltos daquela imensa plebe. O baixo susurrando, camuflado, escondido, as ordens cumpridas sem hesitação por um povo governado pela música.
De repente, ao fundo, uma voz familiar, que se destava das outras milhares; era a voz de um amigo, que já não via há alguns anos. Senti-me reconfortado, pois apesar de não conhecer nenhum daqueles outros seres que ali estavam, sabia que vinham pelo mesmo: o reencontro com amigos há muito ausentes.
Mas que amizade é essa que une tantos desconhecidos? Que paixão comum junta gente tão diferente? O que tinha eu em comum com eles? Como podia, agora, sentir-me tão bem num lugar tão diferente?
E vi tambérm ao fundo o que os outros viam, e percebi. Era algo que anceava há muito. Novemente estava com eles, éramos 6: 5 em palco e eu no meio de milhares. Tudo à volta esvaneceu, eram apenas 5 e eu.
Para o colega ao meu lado acontecia o mesmo: eram 5 e ele; e assim era para cada um dos outros 15 mil: apenas 5...
Compreendi por fim como podem tantos estarem felizes por apenas 5. Esses 5 formam 1. Um grupo que já me levou a muitos lugares diferentes por meio de canções, os melhores meios de transporte para sonhos e emoções. Memórias só abertas ao som de certas músicas.
Esses 5 eram Pearl Jam.
E, assim, tornei-me mais um, aborvido pela massa. Por duas horas fui servo mas fui feliz.

Voltem sempre!

8 comentários :

Balhau disse...

Ta mt bom o texto... Se o concerto foi metade do texto ja vale a pena ver...
;)

ZE Catarino disse...

So para avisar que adicionei o teu blog no meu... (www.facadasnamoleirinha.blogspot.com).. Eu devia enviar isto para o teu email, e nao fazer propaganda barata, mas sinceramente nao sei a tua caixa de correio electronico senao fazia reenvio do spam todo para lá.. So pra veres como é bom... Heheh

Rain disse...

Dizem que foi o melhor concerto deles em Portugal, ainda melhor que o do Restelo... eu acredito! E ainda fico mais feliz por saber que estavas lá! ;)

Jam disse...

Eu era mais um dos 5 mais 1 entre milhares... O texto descreve algo que eu não conseguiria dizer! foi um dia completamente fantástico e que mais se poderá dizer???? Foi sem dúvida um dia memoravel, para um publico que merecia e que eles adoram! Eu merecia... fiquei horas debaixo de um calor insuportavel que nem a água nem a cerveja conseguiam suportar tal desitratação... Estar sozinho,a espera de que umas portas abrissem para algo que estive meses a espera (foi uma espera quase eterna). Se valeu a pena??? Acho que nem precisam de resposta!
P.S... A compania que tive valeu muito a Pena!!!!! Era MESMO UMA FAMILIA 5+ 4 ;)

Nane disse...

Quando me perguntam como foi o concerto, eu só consigo dizer uma coisa: "não dá para descrever!". Mas depois de ler este texto a minha resposta será com certeza outra: "uma vez que não tenho capacidade de descrever o que senti, vai ao blog do catsone!" - esta simplismente espetacular!

Bífido disse...

Been there :)

Anónimo disse...

eu vivo pearl jam... eu respiro pearl jam... eu amo pearl jam... fui ao concerto e digo... ELES É QUE SÃO DO CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ELES É QUE SÃO DO CARALHO!!!! nunca pensei gostar tanto assim de alguma coisa... foi a melhor noite da minha vida..
I'LL RIDE THE WAVE
WHERE IT TAKES ME
I'LL HOLD THE PAIN
RELEASE ME!!!