31 março 2005

Alvo fácil!

Hoje estava difícil escolher um alvo para escarniar. Este governo está nos comandos a muito pouco tempo e ainda não deu motivos para uma verdadeira e revigorante troça.
Pois bem, estava quase a desistir quando, na TVI (onde poderia ser?), aparece a imagem da "deusa" (medusa?) Manuela Moura Guedes a prometer um jornal nacional maravilhoso. E são todos maravilhosos desde que seja ela a apresentá-los(Ah doce ironia)!
Pergunto-me o que o Sr Dinis vê naquela senhora. Aquela boca... esperem, se calhar até sei o que ele vê, mas por mais que eu queira, e quero muito, não vou dizer... pensem lá um bocadinho!
Não sei se já assistiram algum j. nacional. As notícias ganham uma ênfase quando são lidas pela Manela. Até parecem mais verdadeiras; " - Se ela diz eu acredito" diz o gajo do café da aldeia, claro, ela transpira seriedade, ou talvez não!
Vocês até podem dizer que este é um blog anti-TVI, mas não é. O problema é que essa emissora dá asas a nossa crítica, e mais ainda não falei dos "Batanetes", das "Vidas Reais", novelas, do Goucha (é com x ou ch?), etc,etc; salva-se o futebol, mas com o som da televisão desligado e a rádio na RR ou TSF. Ainda bem que existe a TVI para que se possa arranjar inspiração para a crítica e o maldizer.
Desculpem lá ter-me desviado do assunto, mas sabem como é, um gajo entusiasma-se!
Voltando à boc, desculpem, à Manela, ela assusta-me e às crianças também. Talvez fosse salutar a bolinha no canto direito do ecrã, a senhora é muito violenta, parece dizer "acreditem, f___-se, se eu tou a dizer..." nas entrelinhas.
Ouvi dizer que, numa certa noite, um dos operadores de câmara foi atingido por um dos seus perdigotos e... ainda bem que estava lá um médico da notícia anterior (acusado de negligência, tão a ver?) e salvou-o.
Essa mesma pessoa que falou do episódio anterior, contou-me sobre a equipa de maquilhagem que toma conta dos lábios da senhora. Disse-me que se montam andaimes e tudo, claramente um exagero, já que bastava um gajo de 2 metros para fazer toda a circunferência labial. Esse pessoal, contam um conto e aumentam um láb, lá estou eu, aumentam um ponto!
Outra situação é a inflação de mortos e feridos, vocês reparem: na RTP e SIC, um acidente de viação com 5 mortos e 2 feridos e ainda uma viatura dos bombeiros e da GNR; na TVI esse mesmo acidente com: 5 mortos das viaturas, mais outros tantos curiosos, porque veio um camião e tal; os feridos ainda estão por contabilizar mas já chegam às dezenas, os bombeiros não deram conta e o incêndio do acidente se propagou para duas casas, um barracão e queimou o fio do microfone do repórter; e a polícia prendeu cerca de 5 suspeitos por tirarem fotos do sinistro para vender pró jornal "O Crime"( na barra inferior do ecrã um "notícia TVI"). É um fenómeno curioso este, digno de estudo. Imaginem esta situação com um pivô como a Manela e temos um cenário dantesco!!!
Mas apesar de tudo, peço ao Senhor que a Manuela permaneça vários anos no activo, é muito mais engraçada que qualquer um dos batanetes!

Fiquem bem!

2 comentários:

Rain disse...

Por acaso penso que o sr. Dinis se chama Moniz, mas tirando esse pequeno pormenor, eu não vejo televisão. Acho que a TVI contribuiu (em muito) para essa decisão! Espero que a maior parte da minha geração também não veja.. Já agora, os jornalistas não assinam uma cena qqr em como apenas relatam factos (não comentam) e apenas dizem a verdade?.. (utópico, eu sei!)

Catsone disse...

Rain, tu tens razão, o homem é Moniz mesmo,mil perdões pela minha gafe à TVI.
Fica bem!