Então, vamos lá ver se advinham esta:
Um determinado banco de um determinado país de África Ocidental que fala português e é um rico produtor de diamantes de sangue, generais da treta e corrupção, compra um banco português nacionalizado, também ele exemplo da arte corruptiva, por uma bagatela/pechincha num verdadeiro negócio da china (mas sem chineses envolvido [?]) para aquele primeiro banco e extraordinariamente lesivo para o Estado.
Nessa negociata está incluído o despedimento selvático de (pelo menos) 100 "colaboradores". Sendo essa decisão da exclusiva responsabilidade da nova administração privada, quem pagará essas rescisões? Quem será, quem será?
Tu, grande palerma... e eu também, grande idiota!
10 comentários:
O despedimento visa a colocação dos seus compatriotas nos lugares extintos, a ganharem balúrdios à pala do tuga idiota.
Como os (tugas) decentes vão dar uma volta ao bilhar grande (emigrar), não tardamos a ser um suburbiozito africano de quinta categoria, resta saber se isso é melhor ou pior que o que já somos (se é que somos alguma coisa)...
E quem ganhou com toda esta história?
Todos sabemos, mas só um está por detrás das grades.
Os outros até estão em lugares conhecidos e recomendam-se...
Bandalhos...
hummm............. difícil....
posso pedir a ajuda do publico?....
nós, os suspeitos do costume.
Espera! ESPERA QUE EU SEI ESTA!!
Desisto :-P
De adivinhar e de me martirizar com estas coisas - não é indiferença, mas é o sistema que temos e enquanto não implodir há-de haver sempre os que se safam e sempre os que sofrem.
E como parece que isto ainda não é nada, que o muito pior ainda está para vir, vou tentar guardar o stress lá mais para a frente.
Boas Festas para ti e para a tua família!
bj
"grande palerma", não... Eu sabia a resposta certa!!!
Os angolanos têm um enorme ressentimento em relação a nós, e nós um enorme complexo de culpa em relação a eles. Quando se realizar o que Demian (#1) diz, vai ser bonito, vai...
Enviar um comentário