"'Money for the boys' marca debate do Orçamento" in Diário de Notícias
Ontem foi dia de debate e votação do orçamento... finalmente.
Mas não é bem isso que me faz escrever aqui hoje.
Não gosto de gente que fica em "cima do muro". Gente que não sabe dizer que sim nem não. Que não têm opinião relativamente a temas importantes e que lhes dizem respeito.
É isso que se passa com o PSD e o CDS- P(q)P.
Esses 2 partidos não sabem o que querem... ou sabem?
Nunca deixei de votar. Fui sempre exercer meu dever e votei , se bem ou mal não sei, mas fui.
Sempre fui contra a abstenção. Acho que as pessoas devem ter o direito de escolher quem os represente nas instâncias políticas.
Nas últimas eleições aqueles mesmos partidos lutaram para que as pessoas fossem votar. O Sr. Paulito, em todos os comícios, vinha relembrar o zé para que votasse. A Sra Dª Manuela lembrava a importância de uma baixa abstenção. Os dois em conjunto fizeram das tripas coração para que as pessoas percebessem que, não indo votar, estariam a ajudar o eng. Sócras. Incitaram as pessoas a defender a democracia através da opinião.
Então, depois desse aula de altruísmo, dessa prova de cidadania, dessa exemplo de liderança, o que é que eles fizeram ontem na votação do OE? O quê, o quê?
Se abstiveram!!!
Então... mas não era... ó que caraças!
Ri-me para não chorar; os defensores da participação, não participaram.
É preciso ter lata, quando se lhe pedem opinião não são carne nem são peixe!
"Eu acho que este OE é uma porcaria mas vou viabilizá-lo". E ainda têm a cara-de-pau de criticar o OE. Se não concordavam com o mesmo votassem NÃO; se o queriam viabilizar votassem SIM. Agora, absterem-se para dar a impressão que não concordam mas ao mesmo tempo aprovar um OE só para ver no que vai dar? E se a coisa correr mal ainda vêm dizer "reparem que a gente não votou sim"...
Quem querem enganar com essa atitude?
Politiquices...
Nas próximas eleições talvez me recorde disto.
11 comentários:
Pois...estamos nisto.
Ja ontem disse num outro blog que a solucao era enfia-los a todos nem betolao daqueles de carregar areias, mas com fundo falso e despeja-los ali a umas 50 milhas da costa.
Abraco Cat, e um bom fim de semana para ti
Francisco, boa noite.
Cuidado. Vinham logo os ambientalistas a dizer que estávamos a jogar lixo ao mar... e teríamos que concordar, certo?
Abraço.
Cat, talvez agora percebas porque penso que a abstenção é um voto. No caso do povo, um voto de protesto. Não há coerência.
Cirrus, o voto nulo é um voto, a abstenção não. Acredito que te abstenhas porque tens os teus princípios mas, a maioria dos portugueses, abstêm-se simplesmente pq se estão a cagar para a política. Enquanto assim for continuaremos com essa escumalha à nossa frente.
Por eu não me estar a cagar para a política é que me abstenho! Mas estou-me a cagar para os políticos, o que não é bem a mesma coisa. Quanto mais políticos conheço (e infelizmente tenho de conhecer alguns), mais gosto de futebol. E de cães. Sou pessoa de gatos.
Eu tb não gosto de políticos, mas acredito que alguns até tem boas intenções. O problema reside nos vícios; se alguém novo aparecesse no parlamento com boas ideias logo seria massacrado, cilindrado pelo sistema existente.
Mas é o que eu disse, tu tens os teus princípios, os outros...
Tens razao...era muito bosta a dar a costa.
Ainda me vinham poluir a praia.
Oh cum caraças...então onde despejamos os gajos, Catsone?!
Olha que até para se livrar do lixo um gajo passa trabalho.
Abraco :-)
Francisco, amigo, incineramos numa cimenteira
;)
incinera-se tudo cá para mim...
A porca da política...
Sahaisis, tanta violência... apoiada!;)
Pinguim, labajona e badalhoca!
Enviar um comentário