15 agosto 2013

O país não está imbecil, o povo é que está!

Só num país imbecil é que se poderia cogitar que um preso, um político condenado por crimes de corrupção aquando das suas funções políticas, se pudesse candidatar à mesma Câmara onde cometeu os ditos crimes. 
Só num país idiota é que se poderia pensar que alguém pudesse ocupar um cargo de responsabilidade política estando ao mesmo tempo encarcerado.
Só num país retardado é que se poderia imaginar que alguém colocaria a hipótese de se candidatar nessas condições rocambolescas e, quando esta intenção fosse recusada, ousaria recorrer nas diversas instâncias jurídicas na tentativa de fazer pressão para ser aceite a sua pretensão.
Só num país escamoteado da sua razão é que se poderia pensar que a justiça, por mais desvairada que se possa crer ultimamente, cometeria um erro grosseiro desta ordem.
Só num país parvo é que o condenado poderia ficar de beicinho, revoltado com tamanha injustiça.
Só num país estúpido é que se poderia organizar um grupo de cidadãos (?), talvez em estranha liberdade, que tem como objectivo colocar de volta o criminoso no poleiro e que pensa em contestar a decisão do tribunal (tudo uma vicissitude da democracia).

Desculpem, é melhor começar a escrever no início de cada parágrafo "só num país de gente tola", porque o país não tem culpa de alguma gentinha apoucada que lhe calhou...

Em homenagem:

 


 

9 comentários:

nAnonima disse...

(infelizmente) temos os políticos que merecemos. são representação da sociedade, do que ela é e do que permite.

Catsone disse...

Pois, moça dos nês, mas discordo do "temos" pois, pior que eu seja, não mereço Isaltinos e afins... antes o inferno bem quentinho!

nAnonima disse...

chama-se democracia, aquilo que a maioria decide, vota, escolhe, aplaude...

Catsone disse...

Pois, e é uma puta...
:D

João Roque disse...

Digo mais, uma grande puta...

Malena disse...

Puta ao quadrado?

Catsone disse...

João e Malena: e tem muitos chulos a aproveitarem-se dessa alcoviteira.

Ro Fers disse...

Infelizmente a política anda corrupta e decepcionante em todos lugares...

Catsone disse...

Ro Fers, bem-vindo à este tasco, como dizem no Brasil "é tudo farinha do mesmo saco"; e parece ser independente da localização...