01 fevereiro 2006

A revolta do arco-íris

O filme "Brokeback Mountain", em português "As costas quebradas na montanha", foi o filme com mais nomeações para a cerimónia dos Óscares 2006.
A pén... ops, película conta a vida de dois cowboys efeminados que gostam de montar cavalos, touros enraivecidos e um ao outro.É um filme cheio de florezinhas, carinho e choques de bigodes.
A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas catalogou esse filme para maiores de 18, mas acho isso um pouco exagerado, e penso que não devem chegar aos 15.
Entrevistado pelo jornal "O Púbico", José Castelo-Branco referiu que o filme "trás magníficas recordações da adolescência". Outro que aplaude "alegremente" a estreia é Cláudio Ramos que diz que ficou de boca aberta com o filme.
O director do filme, Ang Lee, avisou que fará ainda um filme sobre 1 pedreiro e sua paixão por um trolha, outro sobre a opção sexual de um hermafrodita, e um último sobre a vida de uma mulher que acha outras mulheres atraentes mas que por ser mulher acha que é uma situação normal.

Sem comentários: